O que é Mia e Ana?

Mia = Bulimia
Ana = Anorexia

Anorexia e bulimia são doenças diferentes e que podem atingir uma mesma pessoa.

Anorexia: é uma doença em que a garota se enxerga muito acima do peso e se alimenta bem menos para ficar o quanto mais magra possível. Em uma escala de 0 a 10, atinge nove mulheres e um homem e costuma aparecer com mais frequência na faixa entre 12 e 18 anos (com maior incidência aos 16 anos).

Bulimia: é quando existe uma compulsão alimentar em que se come acima do que deveria e, em seguida, uma forma forçada de eliminar o que foi consumido através do vômito ou uso de laxantes, por exemplo. Tem início mais tardio e costuma aparecer entre os 18 e 20 anos.

Sintomas: Baixo peso, interrupção da menstruação, IMC abaixo de 15 em crianças e adolescentes, abuso de prática de exercícios físicos, prisão de ventre e depressão.

Causas
- Genética: se a mãe já passou por algum transtorno alimentar, é comum que a filha possa ter.
- Cultural: influência do ideal de beleza de modelos magras que é divulgado pela mídia.
- Hormonal: é comum que na adolescência que as garotas não se aceitem como são. Então, para ser bem aceita na escola, entre amigos e o namorado, acaba "aderindo" ao transtorno, na tentativa de emagrecer.
- Elementos psicológicos: pode acontecer quando a garota passa por problemas pessoais, como separação dos pais, blullying e abuso sexual.
Dados:  Estima-se que, ao longo da vida, entre 0,5 e 4% das mulheres terá Anorexia Nervosa, de 1 a 4,2% Bulimia Nervosa e 2,5% transtorno do Comer Compulsivo.

Fonte: http://atrevida.uol.com.br/arrasa/fica-esperta/anorexia-e-bulimia-saiba-tudo-sobre-os-transtornos-alimentares/4209/3

O que é LF e NF?

LF: Low Food = Pequena quantidade de comida. LF é igual o 'No Food', porém essa versão de dieta é menos rigorosa, pois você pode comer vegetais e frutas, mas com moderação, alcançando até 200 kcal por dia, na maioria das vezes. E também é comum o consumo de muito chá e água! Em uma semana, a garota Ana pode perder até uns 3 kg, aproximadamente, se ela for bem rigorosa, é claro.

NF: No food = Sem comida. No NF é totalmente proibido comer alguma coisa sólida quando se faz uma dieta NF. E se for NF de uma semana, por exemplo,devemos determinar as calorias que consumiremos no máximo durante essa semana. E é válido somente o consumo de líquidos, mais nada. Com uma semana de NF, perde-se uns 5 kg, se a garota Ana for bem rigorosa na dieta, claro, mas ela corre um grande risco de ter desmaios, anemia e fraqueza.

Fonte: http://prasempreumaborboleta.blogspot.com.br/2012/11/dica-de-hoje-como-fazer-uma-dieta-de-lf.html


~ Mas pra mim é uma das melhores soluções que tem e a Ana e Mia são nossas amigas que sempre vão estar com você te ajudando sempre para alcançar a perfeição!! u.u

3 comentários:

  1. oii amei o deu blog *--*
    eu já estou te seguindo você pode me seguir também por favor agradeço desde de já !

    http://anaemiabulimia.blogspot.com.br/
    este é meu blog e podemos ta conversando também se você quiser estou aqui pra ajudar ta beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *O* Obg!! Já tô te seguindo flor!!! *u* <3 bjoos!!

      Excluir
  2. Olá me chamo Anne tenho 19 anos e estou desesperada! a um ano e meio atrás estava perfeitamente bem com meu corpo mais ai engordei que nem uma vaca e agora não sei por onde começar pelo amor de Deus me ajudem antes mia pra mim era fácil agora esta impossível e eu seguia a ana certinho mais não sei o que esta havendo de errado pfv eu preciso de ajuda.

    ResponderExcluir